Site Cultural por Hamilton F. Menezes
Hamilton F. Menezes Professor - Jornalista - Escritor
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Contato
Textos
Ilusão, não acredite!
Hamilton F. Menezes
http://www.escritorhamilton.net

Iludir-se é querer ser o que não é. Para querer ser o que deseja, prepare-se. Prepare-se sempre!!! Deve-se colocar objetivos e ponderações necessárias, com ajuda da sorte e desenvoltura do destino, para que se possa sê-lo. Sem objetivos pessoais ou profissionais, não enxergamos o lá na frente, se é que se pode prever o futuro, uma incerteza para os pessimistas. Amanhã futuro... Ilusão, talvez seja, pensar, que a vida não tem espinhos, algumas vezes, esquece-se, que as rosas existem mesmo com espinhos...
É linda, a rosa, e apreciada pelo mundo inteiro, em todas as cores, até azul sabia?
Artificial ou não é uma Rosa... E a sua beleza, está no seu encantamento visual, sensibilidade do coração, cheiro e por ai vai a emoção...
A vida pode ser melhor se você souber aprender a aprender.
Aprender com tudo que a vida pode oferecer, aprender que a vida pode ser conquistada e reconquistada se houver permissão divina, a cada dia...
Muitas vezes, talvez, não seja necessário matar um leão por dia... Coitado dos leões estariam mais ainda em extinção... Não pense que é necessário ser super-herói... basta viver com atitudes boas e pensamentos bons. E as coisas caminharão com fluidez sendo positivista.
Nada se conquista fácil, e quando se conquista deve-se preservar, ter um it de dificuldade faz parte... Faz parte do amadurecimento pessoal, quebrar barreiras e encontrar caminhos seguros para um futuro cada vez melhor.
Ilusão é imaginar competência sem habilidade...
Acordar para tempo perdido... Dá tempo... nunca poderá ser tarde para um recomeço, um renascimento!
Entretanto, pode ser, sem dúvida tarde... o começo quando deveria...
Há tempo para um reencontrar-se, até mesmo em conceitos pré-estabelecidos ao longo do processo do caminhar, refletir ações e posições...
Talvez por ignorância ou falta de planejamento, você tenha se dado mal... aconteceu! Foi-se!!! Crie uma nova história no seu eu, reestruture-se, faça parte da realidade das pessoas que se destacaram entre os iguais.
Pode ainda dar tempo... Busque a realidade e não se apegue ao mau pensamento. Tudo na vida é uma risco, de morte ou de não ter tentado saltar obstáculos. Pode e deve ser o começo de muitas chances de vencer e acreditar no seu potencial inexplorado. O tempo passou... Você morreu? Morreu em suas idéias e ideais?
Só você pode buscar o caminho de sua felicidade, claro com auxílio de familiares e amigos poderia ser mais fácil. Mas se você não tiver mais a quem pedir benção?

Concorrência claro que existe!!! Criatividade também existe!!!

Sucesso, fé e esperança de dias melhores sempre em seu caminhar, pense que você pode ser a peça principal de um dominó ou que você é aquela peça a mais ou que parece menos ou mais importante, que unida a outras ações do xadrez que deve ser protegida ou engolida, porque você faz mover o jogo, quem sabe o rei, rainha ou pião? Não importa o jogo ganhando ou perdendo, levará você a conquistas, pelo longo ou curto caminho, basta viver para fazer o melhor que puder, contribuindo para o melhor de si e do próximo. Seu objetivo principal é o da vitória, mas... quem disse que é somente ganhar? Haverá, quem sabe, algumas derrotas, mostradas, talvez, no jogo da vida... Contudo, a vida deve e será uma contínua preparação para a competência e a habilidade necessária para o melhor que você puder doar ao próximo e a si mesmo. Não permita que o trator da incompetência, física ou espiritual, que ergue e massacra pessoas, o deixe atingir, afinal, você não está entre os que não possuem objetivos e que com o passar do tempo viram passado sem deixarem marcas no futuro, pessoa incompetentes que olham somente seus próprios umbigos, pústulas da sociedade!!! Você pode e deve acreditar que poderá vencer qualquer obstáculo mesmo com as adversidades! Sucesso!!! Afinal se você chegou ao final deste texto é porque você acredita que pode e deve fazer acontecer mudanças em sua vida, para melhor é claro! Muitas pessoas não chegam ao final de texto por pensarem que sabem tudo, pobres criaturas, estamos aqui para aprender sempre! Podemos não concordar com tudo mais certamente nos faz refletir sobre o que foi escrito, tirando assim nossas próprias conclusões.

Nem sempre se ganha! Você poderá perder, mas a cada tentativa de ganho, mesmo com o resultado infeliz, poderá ser a ponte para chegar aonde você deseja, afinal você acredita em você e em cada passo desta aventura da vida, você observa que existe o aprender, fazer e ensinar, para quem se dispõe a tentar no melhor que pode e o que a vida lhe oferece!!! Ilusão? Não é pensar, é exercitar o ser em prol do melhor que deseja deixar como história de sua vida, muita gente há de contá-la, repassar coisas boas de você! Ou ruins, a escolha é sua... Espero que você seja feliz sempre!!! cansaço??? Nunca!!! Perseverar sempre! Energias bacanas!!! Desencana, passado é passado e o futuro a Deus pertence se você fizer a sua parte no presente!!!

Hamilton F. Menezes
www.escritorhamilton.net

Hamilton F Menezes
Enviado por Hamilton F Menezes em 08/02/2007
Alterado em 12/02/2007
Comentários
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Contato